Bolachas húngaras



Hoje ensino-vos uma receita espetacular: Os Húngaros.
São as minhas bolachas de eleição e tal como o bolo mármore que já publiquei no blog, fazem-me lembrar da minha infância.

Nunca me tinha aventurado a replicá-los, mas decidi fazê-los e saíram bem à primeira. Tinha ideia que era uma receita mais complexa, mas afinal é bastante simples.
Embora já alguns de vocês já a conheçam, a minha tem um twist: Usa apenas gemas cozidas... sim isso mesmo, gemas cozidas. 

Espero que se aventurem na cozinha com estas bolachas crocantes , docinhas e suaves , com cobertura de chocolate negro: Rende cerca de 20 bolachas. 



 Ingredientes para cerca de 20 húngaros

4 ovos
150g de manteiga
90g de açúcar em pó
170g de farinha de trigo sem fermento
60g de amido de milho 
1 tabelete de chocolate negro

Passos
  1.  Comece por cozer os ovos por 15 minutos. 
  2. Posteriormente, separe as gemas das claras. Triture as gemas. 
  3. Num recipiente, coloque o açúcar e a manteiga: Envolva muito bem. Adicione as gemas trituradas e envolva novamente.
  4.  Junte a farinha e o amido de milho, e com as mãos trabalhe a massa, até que fique fofa, macia, amarela e que se descole das mãos. Faça uma bola e leve ao frio durante 25 minutos. 
  5. Enfarinhe uma superfície e estique a massa até que fique com sensivelmente 0,5cm de espessura. 
  6.  Corte círculos de massa com cerca de 3/4 cm de diâmetro até esgotar a massa. Leve ao forno, pré-aquecido a 210º, durante 7-10 minutos (até que fiquem douradas). Derreta o chocolate e quando os húngaros estiverem frios, molhe metade no chocolate. Repita até esgotar os húngaros.
 Nota: Eu armazenei os meus húngaros no frigorifico e quando os queria comer, deixava-os 1/2 minutos à temperatura ambiente. Pode não o fazer, mas recomendo que os guarde num sítio seco e bastante frio. 

Comentários

As três melhores receitas