Granola caseira
Nunca tinha provado granola mas já tinha ouvido falar muito dela. Em conversa com algumas pessoas próximas que compram ou fazem, disseram-me que era uma mistura de aveia com frutos secos, que serve de guarnição nos iogurtes, sobremesas e decoração de receitas.
Decidi pesquisar por receitas, mas nenhuma me agradou o suficiente. Fiquei com a noção de qual seria o objetivo final e decidi fazer uma mistura a meu gosto que resultou muito bem.
Espero que, para aqueles que gostam de granola, façam a minha receita e a utilizem: Ficou excelente e que provou, gostou e repetiu.
Ingredientes:
5 chávenas de chá de flocos de aveia
5 colheres de chá de mix de sementes para pequeno almoço ( constituído por avelã, sementes de abobora, sementes de girassol e uva seca )
4 colheres de chá de miolo de noz ( triturei o miolo mais um pouco )
3 colheres de chá de miolo de caju
3 colheres de sopa de mel
Preparação:
1. Num recipiente , coloque todos os ingredientes à excepção do mel. Misture-os até que estejam envolvidos de forma heterogénea.
2. Adicione agora o mel, a fio. Com as mãos, misture bem os ingredientes até que sinta que o mel está distribuido uniformemente por todos os cereais.
3. Forre um tabuleiro com papel vegetal. Coloque o preparado obtido no ponto 2, e espalhe-o até cobrir a totalidade do papel vegetal.
4. Leve ao forno, pré-aquecido a 150º, durante 10-15 minutos.
5. Coloque num frasco de vidro e reserve em lugar seco e sem altas temperaturas. Pode armazenar a granola durante um mês.
NOTA: Quando colocar a granola no forno, é importante que a vá mexendo de vez de enquando para que fique tostada de forma uniforme e evitar que queime.
Comentários
Enviar um comentário